[AsteriskBrasil] Cmd Dial com padrão Brasileiro

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Quinta Setembro 28 15:37:23 BRT 2006

Diego Zuaneti Arruda escreveu:
>   Ops, esqueci de colocar no e-mail anterior. Ele gera os 2 tons (tom
> brasileiro e tom do Asterisk juntos) quando eu faço isso no
> extensions.conf:
>
> exten => xxx,1,Playtones(ring)
> exten => xxx,2,Dial(SIP/xxx,60,r)

Olá,

  Já tentou não usar o opção r do Dial? Ela gera o tom do Asterisk,
portanto...

  Caso não tenha sucesso assim, creio que seria melhor gerar um MP3 com
esse(s) tom(ns), colocar em um diretório e criar uma classe no
MusicOnHold direcionando para este diretório. Dae então não use a opção
r do Dial e sim a m com a classe (chamei de classe_ring para exemplificar):

exten => xxx,2,Dial(SIP/xxx,60,m(classe_ring))

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP