[AsteriskBrasil] Sequencia de ramais

André Gonçalves andre em outcenter.com.br
Quinta Agosto 16 17:24:17 BRT 2007

Tenho um esquema desse implantado em um cliente e to fazendo por Ring Group.
Tipo, eu tenho o ring group 600 e quando entra uma ligação ela já é
redirecionada direto para esse ring group 600. Ai no ring group eu tenho
configurado os ramais das atendentes, a sequencia que ele deve tocar e
quanto tempo tocar em cada atendente.
Acredito que de para fazer com Filas também, mas no meu caso o ring group se
enquadrou melhor.

Att.
André

----- Original Message -----
From: "Luciano Rabelo" <luciano.rabelo em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, August 16, 2007 2:31 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Sequencia de ramais

Pessoal,

Estou com uma duvida, provavelmente simples, mas como nao sei o nome
da 'funcao', nao sei como pesquisar.

Tenho um numero externo principal que esta associado a um ramal
interno. Quando alguem de fora ligar para este numero e ele estiver
indisponivel (ocupado ou desilgado), quero q a ligacao seja
transferida para outro ramal. Se o mesmo acontecer com o segundo
ramal, transferir para um terceiro e assim sucessivamente ateh atingir
um quinto ramal. Se nao for possivel falar com nenhum ramal, a chamada
devera ser retornada para o primeiro.
Porem isto deve acontecer somente quando a ligacao for externa.
Ligacoes entre ramais internos nao se enquadram nesta solucao.

Alguem pode me ajudar?

Abraco

--
# Luciano Rabelo