[AsteriskBrasil] RES: RES: Asterisk+Call Center

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Quarta Fevereiro 7 15:11:10 BRST 2007

Com o QM vc poderá monitorar em real-time sem problema.

Algumas características que precisei melhorar: (como vc pediu)

- O QM para te dar um relatório, faz uma busca completa, não tem como
buscar informações isoladas, isso carrega a máquina na montagem da
página, quando vc tem uma quantidade alta de dados a analizar. Isso
explica a preocupação do Lorenzo em relação a memória.

- Não há como cercear informações em um relatório baseado em regra de
acesso ao QM. (ele sempre traz tudo)

- O QM fica mandando informações pela internet (para o servidor deles) a
respeito da sua licença e acesso, validando o direito de uso todas as
vezes que vc se conecta a ele. Isso mesmo, o que foi palco de brigas na
justiça americana contra a microsoft a alguns anos, foi adotado pela
Loway. Isso gera muitas dúvidas, se o Lorenzo desaparecer do mapa, o que
acontece se não houver o servidor ativo? (a Loway gira em torno dele).
Precisei Mitigar esse risco.

- No Brasil, o codigo de área não identifica um estado. Para o QM não
existe estado, e sim código de área, e no meu caso preciso do estado, e
em alguns casos cidade.

- A licença é válida por apenas 4 anos... (não sei se mudou)

O QM é um excelente programa, apesar do design grotesco, as informações
necessárias a operação de um call center comum estão disponíveis, falta
algo para uma operação mais aprimorada e adaptada ao nosso país, como a
lingua portuguesa. Dá pra usar ele tranquilamente em muitos cenários.

Como utilizá-la... Só posso te indicar ler o manual deles.

Outra ferramenta para utilizar, de uma olhada no "Asteriskguru queue
stats", mas não faz Real-time "talvez nem vale a pena ver".

Por isso desenvolvi a nossa, algumas características que comentei com o
Lorenzo ele implementou na versão nova dele (monitorar a tela do agente
por ex.).

Te aconselho testar o QM, vale muito a pena.

Ciro