[AsteriskBrasil] duvida no desmpenho em chamadas simultaneas

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Terça Janeiro 23 15:32:15 BRST 2007

   Vai depender de alguns fatores esse teu ambiente, tais como o tipo do
codec (quanto mais compressão, mais cpu, menos banda), se as chamadas farão
transcoding (receber num codec e enviar para outro), se trabalhará apenas
com reinvite, se a interconexão é física (via placas de E1/ FXO/ Etc) ou
lógica..
    É muito difícil dimencionar recursos pra uso num iPBX, mas supondo que
você faça interconexão lógica, não suporte reinvite, recebe e envia
utilizando o codec G729a, um Pentium 4 HT 3Ghz/ 1Gb de RAM/ HD Sata suporta
na faixa de 50 ligações.
    Se o teu fornecedor tiver suporte a reinvite, esse número aumento muito,
pois o tráfego da mídia (UDP) deixa de passar pelo teu servidor e vai direto
do IP do cliente (ata/ gateway/ etc) até a plataforma do teu fornecedor de
Telecom.

--
Whinston Saura Rodrigues
         BoxBrasil