[AsteriskBrasil] duvida no desmpenho em chamadas simultaneas

Leandro Augusto leandro.augusto em gmail.com
Quarta Janeiro 24 11:57:18 BRST 2007

Olá Clayton,

Para 500 chamadas simultâneas eu recomendaria a utilização de mais de
um servidor, fazendo balanceamento, pois a exigência de processamento
é elevada. Deve-se levar em consideração todos os pontos levantados
pelo Whinston, como as interfaces e codecs que irá utilizar.

Em testes de performance, um Sempron 2300 / 512 MB RAM / HD PATA
suportou 30 ligações simultâneas, uma E1 com todos os canais ocupados.
A média de processamento ficou em 60% de utilização, e não recomendo
passar deste ponto.

Att,

--
Leandro Augusto