[AsteriskBrasil] ISDN/Philips Sopho is3030

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Segunda Julho 2 10:48:32 BRT 2007

Renan,

--- Renan Campos <renan.campos em gmail.com> escreveu:

> Possuo um sistema com um link Embratel ISDN e um
> PABX Philips Sopho is3030.
> Eu desejo por um servidor com Asterisk (1.2.12.1)
> fazendo bypass entre
> o link Embratel e o PABX Philips por meio de uma
> placa Digium TE210P.
> Na porta1 da placa liguei o link Embratel. Meu
> arquivo zaptel.conf
> esta da seguinte maneira:
> # /etc/zaptel.conf (Zaptel-1.2.17.1 /Libpri-1.2.4)
>
> loadzone=br
> defaultzone=br
>
> span=1,1,0,ccs,hdb3
> bchan=1-15,17-31
> [...]
Certifique sobre a configuração que o Philips opera,
ISDN existem algumas variações. Estas variações sãoi
configuradas no arquivo /etc/asterisk/zapata.conf.
Verifique também, se o philips não necessita de CRC4.
Teste a configuração no zaptel.conf como
span=2,0,0,ccs,hdb3,crc4

Diógenes Eduardo Makibara