[AsteriskBrasil] Gateway voip Taitell

André Gonçalves andre em outcenter.com.br
Sexta Julho 6 17:04:53 BRT 2007

Temos um cenário aqui em que fizemos uso de um Taitell com 4 fxo e asterisk.
Basicamente o que fizemos foi registrar cada uma das portas fxo no asterisk e o gateway faz o redirecionamento para os ramais do asterisk que quisermos.
É bem simples, eficaz e funcional.

Att.
André

  ----- Original Message -----
  From: mccoy silva
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, July 06, 2007 4:35 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Gateway voip Taitell

  Olá a todos !

    Estou com algumas dúvidas na integração do Asterisk com um gateway voip da Taitell, como explico abaixo:
  Já tenho instalado na minha rede um Gateway VOIP da Taitell, 8 portas FXO, que está ligado ao PBX da empresa, e também conectado a outros 2 gateways de uma filial, ambos com 4 portas FXS.
    Gostaria de conectar o asterisk com os Gateways, para poder aproveitar a estrutura, sem precisar comprar novos equipamentos. Creio que seja preciso fazer o asterisk se registrar como um peer nos gateways, para pode receber e fazer chamadas nos ramais do PBX, mas ainda não tive tempo de testar, e gostaria de saber se alguém já fez isso antes.

  Obrigado,

  McCoy