[AsteriskBrasil] RES: Sounds pt_BR

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Terça Julho 17 11:27:11 BRT 2007

bem lembrado que pode ser qq nome.

se vc quisesse, por exemplo, ter sons com voz masculina e feminina, poderia muito bem criar diretorios "male" e "female" ou "cabra" e "dama" e diferenciar para os users/friends/peers ou tecnologia, ou ramal, através dos arquivos *.conf respectivos. Ou, no caso de ramal/usuário, na seção de cada um.

Como:

sip.conf>>>
language="male"

iax.conf>>>
language="female"

maravilhas do Asterisk*

sds

Eric
  ----- Original Message -----
  From: Ronaldo Toledo
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, July 16, 2007 10:52 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: Sounds pt_BR

  Oi Felipe

  Também passei por estas dúvidas recentemente.

  O que eu fiz, além de distribuir as pastas dos  arquivos pt_BR nas pastas correspondentes dentro das pastas de /var/lib/asterisk/sounds, foi configurar  nos arquivos sip.conf e zapata.conf de maneira global o parametro language=pt_BR. Alguém aqui levantou que pode ser qualquer nome, escolhi a sigla pt_BR por ser amplamente utilizada em qualquer customização tupiniquim.
  Boa sorte.
  Ronaldo.