[AsteriskBrasil] RES: Digest AsteriskBrasil, volume 21, assunto 52

Wemerson C. Guimarães wemersonrv em uol.com.br
Quarta Julho 18 12:22:53 BRT 2007

Bom dia lista!

Estou fazendo um levantamento para uma estrutura de call center e preciso da
ajuda de vocês. É o seguinte:

Estrutura:
==========
   - Cerca de 70 ramais pela internet que fazem chamadas para a nossa
     central de suporte. Esses ramais devem ser bloqueados para fazerem
     ligações externas (permitindo somente chamadas para o Call center e
     entre eles mesmos).
   - Cerca de 20 ramais para atendimento
   - Quero também adicionar umas 4 linhas analógicas para permitir que
     meus 20 ramais de atendimento possam fazer ligações a partir da PSTN

Minhas Dúvidas:
==============
   1)Banda de internet
     - Em diversas threads na lista, vi dicas sobre controle de banda;
       Principalmente falando que não é só ter uma banda alta que resolve,
       mas que preciso fazer um gerenciamento de banda.

       Minha dúvida é: Existe algum método de cálculo para que eu possa ter
       uma estimativa razoável de quanto de banda que preciso para essa
       demanda?

   2)Estrutura Física
     - Que tipo de equipamento é necessário, como roteadores, firewalls,
       entre outros??

Valeu!!!

Wemerson C. Guimarães
TI - Hormonal CD