[AsteriskBrasil] fxo modem ambient 3200

neto neto2001 em onda.com.br
Sexta Junho 15 16:13:39 BRT 2007

ola a todos da lista

estou iniciando com asterisk, e empatei em um problema que pelo que li é bem comum, mas nao consigo desempacar.

tenho um modem ambient 3200 ja rodando como fxo, porem fica com bastante echo.

ja tentei fxotune, mas acredito q nao funciona com estas placas

ja tentei ajustar o ganho de tx e rx, mas tudo q li esta meio confuso

estou usando o ztmonitor, mas nao sei bem onde deve ficar o ganho na indicaçao deste aplicativo.

li algo sobre a funçao miliwatt mas nao entendi como fazer o ajuste.

se possivel gostaria de uma luz p/ prosseguir.

grato a totos.

Aloisio