[AsteriskBrasil] Asterisk como gateway - placas com 2 E1(R2 Embratel)

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Segunda Maio 14 16:14:01 BRT 2007

Possível é sim. Não posso dar 100% de certeza que você não vai ter
problemas com  a parte R2 do link, mas talvez seja interessante fazer
a tentativa.

Você usaria uma TE205P ou TE207P da Digium para a parte de ISDN e uma
placa da Digivoice para a parte de R2. As configurações das duas são
completamente independentes, então é algo bastante trivial.

Você vai ver bastante gente aqui na lista falando sobre um tal de
Unicall, que é um "driver" que permite utilizar sinalização R2 com
placas da Digium, mas... pra mim é gambiarra. Até onde eu sei o
mantenedor do pacote não dá qualquer tipo de suporte a ele, no melhor
estilo "use por sua conta e risco". Eu mesmo tive uma experiência
desastrosa com o Unicall, então... não recomendo. Mas se você gosta de
emoções fortes e quiser se aventurar com ele, boa sorte!

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações Ltda.