[AsteriskBrasil] Provedor VoIP

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Terça Outubro 2 16:25:45 BRT 2007

   Não apenas no VoIP, mas principalmente com internet via Rádio, isso
acontece muito.
   Ao invés do provedor de uma cidade pequena ir atrás de tudo, ele contrata
um provedor maior (que já tenha know-how e licença) e lá fica sendo um ponto
de presença. Isso não trabalhar de graça, é reduzir custos e muitas vezes a
única forma de alavancar o crescimento da empresa sem conhecimentos
profundos e capital.
   No VoIP, existem muitos picaretas. Contudo, existe também muitas empresas
sérias que trabalhar em esquema de parceria, principalmente na montagem de
POP, visando crescer de forma mais rápida e com baixo investimento.

Em 02/10/07, Bernardo Vieira <bernardo.vieira em terra.com.br> escreveu:

> Claro, ia até colocar isto, mas como parecia que o objetivo dele era
> realmente começar o próprio serviço resolvi não ir para esse lado. De
> toda forma, na maioria desses casos o provedor "pai" te dá toda a
> estrutura necessária, afinal de contas o que interessa para eles é ter
> mais um vendedor trabalhando de graça e, dependendo do modelo, mais
> terminações. E aí tem sempre o risco do cara se iludir com a promessa de
> lucros fartos e rápidos do HerbaVoip, virar mais um elo na cadeia da
> telextreme, o que é péssimo para voip em geral porque acaba que a
> [...]

Whinston Saura Rodrigues
         BoxBrasil