[AsteriskBrasil] Provedor VoIP

diretoria@all3.com.br diretoria em all3.com.br
Quarta Outubro 3 09:52:59 BRT 2007

Prezado, naum e bem como o Bernado esta dizendo, osua ideia e muito
interessante, mas tambem precisa de alto investimento.

Primeiro , vc so precisa do scm ( serviço de comunicação multimidia ) e do
stfc ( serviço de telefonia fixae comutada ) caso pretenda fornecer
terminações ( numeros para recebimento ) para seus clientes.

Caso sua ideia sejasomente vender minutagem, para seus clientes, ou seja
permitir que eles apenas liguem e naum recebam, naum precisa da licença da
anatel, mas no entanto vc terá que manter uma parceria com alguem que ja
possua o serviço e que lhe ofereç um comissão na minutagem que vc ira vender
para seus clientes.

Basicamente hoje no brasil se faz assim, existem grandes grupos que possuem,
datacenters e que dependendo do nivel de negocio que vc procura te fornece o
suporte para vc comerciualizar minutagem usando sua marca, isso faz com que
vc economize no investimento inicial ate que possua uma carteira de clientes
de pelomenos 400 associados, pois se sua carteira for menor que isso e
suicidio, e o retorno sobre o investimento se torna a longo prazo, mas é um
bom negocio, basta apenas saber escolher seus parceiros, caso queira
aprofundar o assunto, posso indicar alguem em sua regiao, para te orientar
melhor sobre os procedimentos que vc deve adotar para omeçar seu projeto,

Atenciosamente,

Alexandre Sales
All3 Network Solutions
88 9605 46 89