[AsteriskBrasil] Problemas com Transferência e CDR.

Neylon Estevam - Brisanet "Acesse em nossas Ondas" neylon em brisanet.com.br
Quarta Outubro 3 17:30:49 BRT 2007

Olá lista, estou tendo alguns problemas de bilhetagem no processo de
transferência de chamadas, meu processo de trabalho é o seguinte, tenho
duas linhas 0800 que todas as ligacões que são atendidas por elas, serão
retornadas para o cliente por uma terminacão SIP,  pelas minhas
telefonistas, pois bem, quando elas transferem a ligacao somente é
bilhetado a ligacão no momento que elas falam, quando é repassado para o
setor de destino, é registrado no CDR apenas ligacão de ramal para
ramal, perdendo assim o processo de bilhetagem entre meu terminador e meu *.

meu plano de discagem abaixo:

exten => _X.,1,NoOP(${CALLERIDNUM}' -> ' ${EXTEN})
exten => _0XXXXXXXXXX,2,Authenticate(/senha|daj)
exten => _0XXXXXXXXXX,3,ResetCDR(w)
exten => _0XXXXXXXXXX,4,Dial(SIP/${EXTEN}@XXXXXXXXX,60,tT,r,g)
exten => _0XXXXXXXXXX,5,Hangup()
exten => _0XXXXXXXXXX,103,Hangup()

meu sip.conf
[xxxxxxxx]
;amaflags=default
qualify=no
;;amaflags=BILLING
type=peer
context=from-ramal
username=xxxxxxxxxx
callerid=xxxxxxxxxx <xxxxxxxxxxxx>
fromuser=xxxxxxxx
fromdomain=xxx.xxx.xxx.190
insecure=very
secret=xxxx
port=5060
host=xxx.xxx.xxx.xxx
;bindaddr=localhost
;host=0.0.0.0
nat=no
canreinvite=no
cancallforward=yes
dtmfmode=rfc2833
;allow=alaw
allow=g729
;allow=g723
disallow=allow
;allow=ulaw

E isso ai pessoal, desculpe se fui muito detalhado, espero a ajuda de vcs.

Atenciosamente.