[AsteriskBrasil] Como descobrir a revisão dos fontes

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quarta Setembro 19 16:53:25 BRT 2007

On Wed, 19 Sep 2007 14:04:21 -0300
<huelbe.garcia em yahoo.co.uk> wrote:

E aí, Huelbe.

> 1. como posso descobrir qual a revisão está atualmente no meu disco
> local?

svn info diretorio/

> 2. como posso descobrir qual a revisão está no repositório da
> Digium?

O svn info aceita também uma URL como parâmetro, então basta trocar o
nome do diretório pelo endereço do repositório.

> 3. é possível baixar o último release (hoje é 1.4.11) pelo
> subversion?

Sim, claro! Todos os releases são empacotados de tags no SVN
deles. Tente isso aqui e faça checkout do que preferir:

svn list  http://svn.digium.com/svn/asterisk/tags

> 4. o checkout do branch 1.4 é a versão sugerida para produção? ou é
> preferível o release tar.gz do site asterisk.org?

Não! Sempre baixe o release ou uma tag (dá na mesma). O branche
apesar de ser estável e melhor mantido sempre tem commits que
precisam de testes antes do release. E você pode pegar commits pela
metade que quebram seu ambiente, eventualmente.

> Seria muito bacana ouvir de respostas dos colegas além do clássico
> "google knows" :c)

Google knows mesmo, mas acho bastante válidas as suas dúvidas porque
nunca foram feitas antes e podem ajudar outras pessoas. Falou :-)

--
Caio Begotti
http://caio.ueberalles.net

[Alerta Will Robinson: Propaganda Fantasma Abaixo]