[AsteriskBrasil] Como descobrir a revisão dos fontes

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Quarta Setembro 19 17:55:37 BRT 2007

huelbe.garcia em yahoo.co.uk wrote:

>Pessoal,
>
>para baixar o asterisk/zaptel/libri costumo usar o subversion 'svn checkout
>http://.../branches/1.4', mas tenho algumas dúvidas:
>
>1. como posso descobrir qual a revisão está atualmente no meu disco local?

svn log <path>

>2. como posso descobrir qual a revisão está no repositório da Digium?

svn log <url>
ou
http://svn.digium.com/view

>3. é possível baixar o último release (hoje é 1.4.11) pelo subversion?

svn checkout <url> <path> (para a primeira vex)
svn update <path> (se você já tiver dado checkout)

>4. o checkout do branch 1.4 é a versão sugerida para produção? ou é
>preferível o release tar.gz do site asterisk.org?

As versões do svn (exceto os tags) são versões de desenvolvimento, as
versões em tarball são releases, ou seja, são versões mais estáveis. Os
tags são snapshots dos releases (estáveis ou candidatos)

respostas além do classico google:
http://www.asterisk.org/developers/getting-started
http://svn.digium.com
#svn --help