[AsteriskBrasil] Limitação Asterisk se integrano c/ PABX convencional

asterisk@guilherme.eti.br asterisk em guilherme.eti.br
Quinta Setembro 20 09:27:39 BRT 2007

   Pessoal, recentemente fiz um projeto envolvendo Asterisk e uma Central
BP Ericson. Comprei uma placa c/ uma FXO(X100P) e coloquei no Asterisk
ligada a uma FXS da Central Ericson. O admin do PABX designou o ramal
109 saindo por essa FXS que está ligada a FXO do Asterisk.
  Bom, eu criei a seguinte regra de atendimento e funcionou muito bem,
pois quando alguém disca p/ o ramal 109, o asterisk atende e encaminha a
chamada p/ uma conta SIP. Observe a configuração de atendimento abaixo.

exten => s,1,answer()
exten => s,2,Dial(SIP/usuario1,20,tT)
exten => s,3,hangup()

 Nesse ambiente funcionou perfeitamente bem, pois so tenho um ramal SIP.
Meu problema é que agora terei que acrescentar mais uma conta SIP e
pensei nas seguintes soluções.
 1 - Se eu colocar mais uma placa FXO ligada em outra FXS da central e o
admin da central designar o ramal 110 saindo por essa segunda placa FXO.
Como farei p/ atender essa ligação e desviá-la essa chamada p/ a conta
SIP usuário2 ?!?!

 2 - Tem como eu identificar no asterisk que a ligação está ringando na
primeira placa FXO ou na segunda placa FXO ?!?!

 Ou seja, minha dúvida é saber como atender a ligação de uma determinada
placa(FXO), pois quando a ligação chegar na primeira placa, era será
encaminhada a um usuário SIP e o mesmo na segunda placa, porém p/
usuários diferentes.
Grato por qualquer ajuda

Abs....