[AsteriskBrasil] Asterisk desobediente! -- Codec preferencial!

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Quarta Abril 2 13:47:07 BRT 2008

Olá senhores!

Tenho alguns Asterisks interligados via IAX2/DUNDi -- funciona que é um coco
[aquele do coqueiro!]! rs!
Porém tem uma coisa que ta me deixando com dúvida...

Eu coloco, para chamadas entre sites, como codecs preferencias G729 / GSM,
respectivamente. Tenho licença para os G729 mas mesmo assim não são todas as
chamadas que o usam... Eu imaginei assim "qdo todas as licenças estiverem em
uso, vai usar GSM", mas não, mesmo tendo varias licenças liberadas para
podermos realizar mais chamadas usando o G729 ele segue usando o GSM para
algumas...

GSM é um ótimo codec, não tenho problemas com ele.. Mas queria entender pq
isso acontece?

Alguma dica?

Muito obrigado!!! abraços,

--