[AsteriskBrasil] Problema no Call Center - Fila

Vanessa Rodrigues da Silva vrsilva em gmail.com
Quarta Abril 9 08:14:11 BRT 2008

Não sei se é exatamente este o problema, mas no inicio, qdo eu estava
implementando o asterisk no callcenter aqui da empresa, tive um problema com
o wrapuptime. Veja só como ele é descrito no livro Asterisk - The Future of
Telephony:

*wrapuptime: Accepts an argument (in milliseconds) specifying the amount of
time to wait after an agent has finished a call before that agent can be
considered available to answer another call.

*Na época, eu simplesmente alterei o valor de millisegundos para 3. Sendo
assim, o agent termina a ligação e já fica disponivel para outra ligação,
quase que instantaneamente. Com o valor de 5000, o atendente após encerrar a
ligação, tem um tempo para que não atenda a ligação (o wrapuptime), em uma
situação onde há muitas ligações em espera, isto pode ser ruim ... e o
cliente acaba ficando um tempo bem considerável na fila...

--
Vanessa Rodrigues
vrsilva em gmail.com