[AsteriskBrasil] Chan_Mobile, problemas com áudio: Dongle BT 1.0 vs Dongle BT 2.0

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Abril 22 11:01:09 BRT 2008

Senhores, voltei a fazer meus intermináveis testes com o chan_mobile.

Estou rodando o trunk do asterisk numa máquina teste. Consegui com
sucesso há um tempo já usar o chan_mobile com um Dongle com BT 1.0,
hoje fiz o mesmo teste e está como antes, faz a ligação perfeitamente
e o áudio é transmitido. O único inconveniente é que há um atraso no
áudio de mais ou menos 2 segundos.

O negócio é que meu chefe comprou um outro Dongle com BT 2.0, fui
testar o mesmo e não consegui de maneira alguma ter transmissão de
áudio.
(A ligação é feita, é atendida, fica ativa, enfim como qualquer
ligação normal, só o áudio que não é enviado nem recebido).

Sim, o celular testado com os dois Dongle é o mesmo e o celular tem BT
2.0 (É um Nokia N95)

Minha questão é: Alguém tem para me indicar um modelo de Dongle onde
eu não tenho atraso de voz?

Obrigado!

PS: O dongle com 'problema' é do fabricante ComTac (www.comtac.com.br)
http://www.comtac.com.br/img/MINIUSBBLUE.jpg

 Product Description
Features & Specifications:

1) Bluetooth Version: V2.0
2) Bluetooth Class 2, 20 meters (in open space)
3) Carrier Frequency: 2.4 ~ 2.483GHz
4) Data Rate: 1 Mbps/3Mbps
5) Spread Spectrum: FHSS (Frequency Hopping Spread Spectrum)
6) Modulation Method: GFSK (Gaussian Frequency Shift Keying)
7) I/O Interface: USB v1.1
8) Input Power: DC 5V(USB power)
9) Sensitivity: < 0.1% BER at -80 dBm
10) System Support: Windows Vista/XP/2000/ME/98SE
11) Boundled Bluetooth Software: IVT BlueSoleil(Language Supported:
English, Simplified Chinese, Traditional Chinese, Japanese, Korean,
French, Italian, German, Spanish, Portugues)
12) Advantage Functions:
Serial Port Profile
Dial Up Networking Profile
File Transfer Profile
Human Interface Device Profile
Hardcopy Cable Replacement Profile
FAX Profile
Personal Area Networking Profile
Advanced Audio Distribution Profile
Basic Imaging Profile.

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."