[AsteriskBrasil] Orçamento

Tom Lima tomlima em gmail.com
Sexta Agosto 15 11:08:33 BRT 2008

 Consigo montar um PABX IP Puro com Asterisk para atender todas essas
pessoas?
Sim consegue, você pode usar softfone, ATA, telefone IP, gateway de voz ai
fica a teu critério

Quanto de banda precisaria para atender esse pessoal externo(25)?
1 MB dedicado para o aserisk é o sufuciente, só que a outra ponta tem que
ter um link bom também.

Quais requisitos que preciso fazer isso?
Se for montar do zero, muita paciencia pra ler how-to do asterisk, e saber
quais os equipamentos a comprar. Vou dar o exemplo do se fosse tudo IP

2 gateway audiocodes 24 portas FXS
1 placa E1
25 ATAS para os externos ou softfone

Supondo que tenho um PABX e caso queira interligar o Asterisk com PABX que
já possuo. O que preciso para fazer isso?
Placa E1. Recomendo khomp assim vc não tem perigo de errar a sinalização e a
placa é muito boa, e mais ainda é brasileira :)

E nos 2 casos quanto seria o mínimo($$$) para implantar uma solução assim?
tem que decidir qual vc prefere, eu usaria implementação junto com o PABX,
vai ficar mais barato do que comprar gateway FXS, porém vc vai precisar do
mantenedor do PABX para algumas informações e configurações.

Estamos estudando a possibilidade de troca ou integração com o PABX que
possuimos.  Possívelmente poderemos contratra alguém ou aguma empresa para
fazer esse serviço para nós. Caso alguém queira me fazer um orçamento e
mandar direto para meu e-mail:
Excelente solução brasileira http://www.weon.com.br/

- Consultoria VoIP
- Soluções de voz com Asterisk