[AsteriskBrasil] rodar uma mensagem quando usuario atende ligacao

Joao B. Correa joaobatista em solbase.com.br
Terça Agosto 26 09:37:42 BRT 2008

Olá lista, bom dia!

Procurei por este problema no google e mesmo no histórico da lista e não
consegui encontrar algo a respeito.

Problema:
Tenho um asterisk ligado a 3 ramais de uma central telefonica a partir
de portas FXO. As ligações entrantes pelo asterisk e que são
encaminhadas a algum ramal interno obviamente tocam como um ramal
interno (o barulho do telefone tocando é na forma de ramal interno dois
toque mais curtos).

Como eu poderia fazer para diferenciar para meu usuario final as
ligações vindas através de meu asterisk? sei que é quase impossível o
telefone tocar da mesma forma que as ligações externas vindas pela E1 da
central telefonica mas pensei em talvez quando meu usuário atender a
ligação, rodar uma mensagem alertando ele da origem externa da chamada,
mas não encontrei nas opções de dial como se faz.

Se alguem tiver a disponibilidade de me ajudar nesta tarefa eu agradeço.

João B. Correa