[AsteriskBrasil] Web Radio por VoiP

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Segunda Janeiro 14 09:28:21 BRST 2008

Se fosse eu, não iria deixar online, pois consome banda, e pode ficar fora do ar a qualquer problema no link.

Teria uma base e atualizaria diariamente o conteúdo dinâmico. Ofertas ou notícias de última hora seria baixadas por ftp, sftp, ssh ou outra ferramenta qq, de tempos em tempos (a cada 5 minutos um script checaria se há atualizações, baixaria e encaixaria na "programação").

Ou seja, não envolveria asterisk.

Se quisesse deixar online, tb não envolveria asterisk.

Tem várias maneiras de publicar uma radio online com linux.

Como eh off-topic, não vou explicar como pegar a saída de som do micro nas caixas de som (brincadeira =P).

Se tiver alguma vantagem em utilizar asterisk em relação à um streamming outro qualquer, me conta ai pois eu soh to vendo desvantagens.

flw!

Eric
  ----- Original Message -----
  From: diegocandido em pop.com.br
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Sunday, January 13, 2008 6:53 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Web Radio por VoiP

  Dae pessoal,

  Estou com um caso assim para avaliar.

  Tenho uma rede de supermercados, ele querem colocar uma radio on line na matriz (webradio) para que todos os mercados toquem a mesma musica e as promoções.

  Será que e possivel transmitir isto por VoIP usando ATAs da LINKYSYS por exemplo? Conectaria os dois como se fosse uma ligação e transmitiria musica o dia todo.

  Pensei no Skype, mas precisaria de um PC para cada mercado dedicado, não iria se aprovado.

  Alguem já fez algo parecido, teoricamente funciona, pois musica e voz são a mesma coisas. Mas minha duvida e como ligaria isto no som interno dos mercados.

  O que me sugerem? Será que e uma maluquise isto?

  Abs,
  Diego