[AsteriskBrasil] Digium proibe Adwords do google a utilizar as palavras Digium e Asterisk.

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quarta Janeiro 16 12:47:17 BRST 2008

On Wed, 16 Jan 2008 10:20:29 +0000
Joao Paulo <jpbotelho em gmail.com> wrote:

> Recebemos um e-mail do google informando que as palavras Asterisk e
> Digium não poderão mais ser utilizadas em seus Adwords pois a
> Digium alegou serem Marcas Registradas.

Primeiro: isso é um pouco off-topic eu acho. Segundo: faz sentido,
aparentemente. Tem várias empresas que requerem o mesmo há tempos.

> Apesar de utilizarem a comunidade para aprimorar cada vez mais o
> Asterisk, ela agora da uma dessa..
> e ai.. qual a opinião de vocês??

A minha é que você tá reclamando de barriga cheia, com todo o
respeito :-) a minha opinião sobre blogs pessoais terem propaganda pra
incrementar o salário das pessoas tá bem longe de ser educada, sou
contra mesmo. Me lembra mendigos digitais.

Agora, sobre a Digium "utilizar a comunidade para aprimorar cada vez
mais o Asterisk" foi um tiro no seu próprio pé. Você faz parte da
comunidade: o que já fez pelo Asterisk de real? E os outros da lista?
E as empresas brasileiras que ganham grana com Asterisk? Balela pura.

A Digium tem um baita time de programadores fulltime trabalhando no
Asterisk com repositório de fontes público e você diz isso... parece
um outro cara que falou algo semelhante na lista asterisk-dev nessa
última semana e levou uma surra de todos os lados.

[]s

--
Caio Begotti

TEM DUVIDAS? LEIA O FAQ DO ASTERISK: