[AsteriskBrasil] Digium proibe Adwords do google a utilizar as palavras Digium e Asterisk.

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Janeiro 16 21:49:56 BRST 2008

On 1/16/08, Caio Begotti <caio em ueberalles.net> wrote:
> A minha é que você tá reclamando de barriga cheia, com todo o
> respeito :-) a minha opinião sobre blogs pessoais terem propaganda pra
> incrementar o salário das pessoas tá bem longe de ser educada, sou
> contra mesmo. Me lembra mendigos digitais.

Você está confundindo adwords (onde o anunciante paga) com o adsense
(onde o blogueiro - ou site) ganha para postar a propaganda no site.

No caso do colega, ele PAGA para anunciar, e o Google está exigindo
que os anunciantes (aqueles que pagam para anunciar) respeitem uma
marca registrada. Não vejo nada de errado, principalmente porque muita
gente anuncia "digium" e vende "xingling".

No caso do adsense (o "blog pessoal com propaganda") exibirá a
propaganda baseada no conceito de palavras chave blablablablabla o
resto vc sabe.