[AsteriskBrasil] Serviços Oferecidos pelo Asterisk

Carlos César Alves Silva carloscesar em pucminas.br
Terça Janeiro 22 16:40:44 BRST 2008

Boa tarde!

Gostaria de agradecer a todos por ter me ajudado, espero poder continuar contando com o conhecimento de vocês.

Bom pessoal eu descobri o Asterisk na tentativa de encontrar um software para o setor de Suporte da minha empresa, é um setor novo e não temos muitos recursos ainda.

Gostaria da orientação de vocês se consigo os serviços abaixo com o Asterisk:

1)       URA que interage com o usuário.

2)       Gravação das ligações em formato .mp3 para controle de qualidade.

3)       Identificador de chamadas recebidas.

4)       Relatórios de números de chamadas recebidas e feitas, com duração, etc.

5)       Que faça interação com a Central de PABX da Alcatel, de forma que cada computador terá um número de ramal ligado pela placa de modem ao computador, desses um outro é virtual onde as pessoas ligam e o sistema faz o controle da fila, caso todos estejam ocupados guarde a fila tocando alguma coisa até alguém desocupar.

6)       Interação com a nossa base de dados dos nossos sistemas "SQL Server 2000" para consultar informações por exemplo para validação da pessoa na URA.

7)       Que o sistema faça ligação sozinho para um grande número de pessoas com uma mensagem personalizada para cada um.

A princípio pessoa é para isso, não sei se estou subestimando ou superestimando o Asterisk só vou saber com a resposta de vocês.

Agradeço mais uma vez pela atenção e peço desculpas pelo incomodo.

[]'s

Carlos César

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE !!!