[AsteriskBrasil] Servidor SIP não funciona sem NET

Bernardo Vieira bvieira.lists em gmail.com
Segunda Janeiro 28 12:28:11 BRST 2008

Uma solução similar, porém mais elegante é usar um caching dns server,
tipo o dnsmasq ao invés do /etc/hosts. Isto te resolver nomes do cache
local quando o dns externo falha e ainda assim usar a resolução por nome
dos proxys do itsp. Desta forma : 1) você aproveita round robin dos
itsps, 2) seu registro não falha se o itsp mudar o ip do proxy e
mantiver o mesmo nome 3) se a net cair você não fica sem resolução de nome.

http://linux.die.net/man/8/dnsmasq