[AsteriskBrasil] Chamada a Cobrar OpenR2

Luis Antonio Prata Barbosa luispratalistas em gmail.com
Quarta Junho 25 21:20:06 BRT 2008

Leonardo,

Eu realmente não posso responder por todas as operadoras. Muito pelo
contrário, só posso dizer para GVT pq eu utilizo. Adoraria obter maiores
informações sobre sistemas que não obedecem essa regra. Deixo espaço para
quem utiliza outras operadoras se manifestar.

Acredito que não tenha havido outras discussões na lista recentemente (nos
ultimos 2 anos) pq eu tenho acompanhado o assunto de perto. Somente na
versão 1.4.18 do astunicall foi possível obter a categoria da chamada, antes
nada era feito com essa informação.

O padrão brasileiro não é o mesmo do internacional. (isso já deixa margem
para questionarmos se ele é obedecido) e nele está dito que o código II-8 é
usado para indicar chamadas a cobrar...  Mas realmente existe espaço para as
operadoras não cumprirem isso... portanto gostaria de perguntar as pessoas
que conseguem efetivamente verificar a categoria, seja pelo log do R2, seja
usando a versão 1.4.18 do astunicall, para que possamos verificar se
constitui ou não um padrão.

http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialgsin/pagina_4.asp

Luis A P Barbosa