[AsteriskBrasil] Interligando Asterisk com uma Central telefonica

Marcos Abadi marcosabadi em gmail.com
Terça Março 11 09:26:44 BRT 2008

 Olá pessoal,

Tenho o seguinte ambiente:

 - Atualmente conto com apenas uma central telefonica com 12 ramais e 4
linhas.
Quero instalar o asterisk, mas quero continuar usando a central telefônica
para eu poder continuar usando meus telefones analógicos sem precisar
comprar adaptadores ATA.

 - Como é feito a ligação da central com o asterisk, as quatro linhas que
tenho mantenho na central ou ligo elas no asterisk?
 - Se tiver que ligar as quatro linhas no asterisk em quais portas vou
ligar, na FXO ou FXS?
 - Pela sua experiência, é vantagem manter a central? o pessoal fala muito
de problemas tipo DTMF com as centrais e voip existem mais outros tipos de
problemas na integração do asterisk com centrais?

--
Marcos Abadi
CCNA - Cisco Certified