[AsteriskBrasil] Digium (E1) TE110P não origina chamada

Demétrios Andrigo andrigo em ntelecom.com.br
Segunda Maio 5 08:15:40 BRT 2008

Olá pessoal,

        Apenas para informar a definitiva solução deste meu problema de não conseguir originar chamadas.
        Em contato com nossa operadora CTBC, quase por um milagre, conseguimos monitorar as tentativas de saída de chamadas. E adivinhem só, eles estavam com alguns números bloqueados, isso não é legal.

        Fiquei quebrando a cabeça por quase 1 mês e só agora é que uma boa alma, com conhecimento um pouco melhor que uma batata, conseguiu ler os dados de cabeçalho que estávamos mandando pra eles. Mas legal, mais uma que aprendemos.

        Obrigado por toda a ajuda que me forneceram e espero poder ajudar também, assim que meu conhecimento aumentar, é claro.

Abraços.
  ----- Original Message -----
  From: Demétrios Andrigo
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, April 28, 2008 10:11 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Digium (E1) TE110P não origina chamada

  Olá a todos,

  Tenho configurado um asterisk 1.4.18 com uma placa Digium TE110P (E1 ISDN), em um Trixbox. Temos contratado o serviços da CTBC.

  Consigo receber ligações sem problema, porém quando tento originar uma chamada, me retorna o erro:

  E a gravação diz que todos os circuitos estão ocupados, porém, as linhas estão livres. Abaixo seguem meus arquivos de conf.

  [zaptel.conf]
  # Span 1: WCT1/0 "Digium Wildcard TE110P T1/E1 Card 0" (MASTER) HDB3/CCS/CRC4
  span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
  # termtype: te
  bchan=1-15,17-31
  dchan=16

  # Global data
  loadzone=br
  defaultzone=br

  [zapata.conf]
  [trunkgroups]

  [channels]
  pridialplan=unknown
  prilocaldialplan=unknown
  language = br
  resetinterval = never
  usecallerid = yes
  hidecallerid = no
  callwaiting = no
  usecallingpres = yes
  callwaitingcallerid = yes
  threewaycalling = yes
  transfer = yes
  canpark = yes
  cancallforward = yes
  callreturn = yes
  echocancelwhenbridged = yes
  echocancel = yes
  rxgain = 0.0
  txgain = 0.0
  overlapdial=no
  callprogress=no
  busydetec=yes
  pulsedial=yes

  group=0
  callgroup = 0
  pickupgroup = 0
  context=from-zaptel
  switchtype = euroisdn
  dtmfmode=rfc2833
  signalling=pri_cpe
  channel = 1-15,17-31
  callerid=<nosso_num>

  [extensions.conf]

  [outrt-001-0_outside]
  include => outrt-001-0_outside-custom
  exten => _0.,1,Macro(user-callerid,SKIPTTL,)
  exten => _0.,n,Set(_NODEST=)
  exten => _0.,n,Macro(record-enable,${AMPUSER},OUT,)
  exten => _0.,n,Macro(dialout-trunk,1,${EXTEN:1},,)
  exten => _0.,n,Macro(outisbusy,)

  ; end of [outrt-001-0_outside]

  Obrigado pela ajuda.