[AsteriskBrasil] demorando para completar a ligação

Gabriel Santana gabrielba em gmail.com
Segunda Maio 19 21:27:39 BRT 2008

Olá,

Eu acredito que no seu caso seja mais a questão dos timeout dos
equipamentos,
assumindo que você usa ATA's ou Ip Phones, realize uma ligação e no final
aperte # .
E verifique se a chamada é realizada imediatamente.

Caso seja configure dialplan dos seus equipamentos, por exemplo eu possuo
uns ATA's sipura e uns aparelho Grandstream e linksys e no dialplan para
realizar
uma ligação fixa ou celular p/ minha capita eu coloco o seguinte:

[2-9]xxxxxxxS0

O depois que usuário discar os oitos digitos ele já envia para o servidor
reliazar a chamada.

Espero que ajude.

Abraço

--