[AsteriskBrasil] Desvantagens do Asterisk

Gleidson Antonio Henriques gleidson em predialnet.com.br
Quarta Maio 28 15:04:05 BRT 2008

Depende muito da quantidade e de que tipo de sinal(Digital e/ou Analogico) você está recebendo.
Tenho um Call Center com 250 posições de atendimento e com uma interface de gravação/audição de gravações, menu interativo, etc...
Funcionando há mais de 1 ano e meio sem problemas algum.
Para mim a única desvantagem do asterisk, é que se você quer algo comercial bom (Interfaces de gerenciamento, etc ... etc...) você provavelmente terá que meter a mão na massa e fazer ou
pagar(caro) para alguém que faça, já tive que conversar com o pessoal da Digium sobre várias coisas sempre achei um bom suporte, mas ninguém vai pegar  e te entregar o programa pronto.
Se está com disposição para meter a mão na massa, o asterisk vai te poupar um bom dinheiro.

Abraço,

Gleidson
  ----- Original Message -----
  From: Cido Ribeiro
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, May 28, 2008 2:10 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Desvantagens do Asterisk

  "Desvantagens"

  Você não tem suporte e manutenção, é você mesmo quem tem que solucionar o problema. A cobrança se algo não funcionar direito será em cima de você de sua Diretoria.

  Existem outras como, você mesmo identificar os melhores hardwares para integração. Em alguns casos ele não é recomendado, exemplo Call Center de alta densidade de ligações.

  Então, como eu digo você precisa entender o que quer fazer e procurar saber se ele vai atender adequadamente.

  Att