[AsteriskBrasil] RES: RES: Usuários Iniciantes, Perguntas Vagas e usuários desligados ...

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Quarta Maio 28 16:12:34 BRT 2008

Bernardo,

Estamos sim, de uma maneira muito salutar, tentando amadurecer uma
decisão que influencia a muitas pessoas, e em sua forma de relacionar-se
com esta lista.

Em 4/4/2006 o Denis postou o Assunto: "!!! A todos os integrantes da
comunidadeAsteriskBrasil.org !!!" sua posição com relação a exatamente o
que parece estar acontecendo hoje. (Recomendo a todos, que leiam, pois o
post é atualizadíssimo)
E afirmou categóricamente que não acredita em Moderação, e em hipótese
alguma, o faria.

Em 11/5/2006 novamente, o Denis em outro post, com o assunto: "Conteúdo
da lista AsteriskBrasil será moderado" chegou à decisão, que muito lhe
incomodava, de moderar a lista. (pouco mais de um mês depois)

Trata-se apenas de uma discussão, dentro da Lista de Discussão, sobre
ela mesma.

Desde seu primeiro Post, 30/6/2006, você tem contribuído muito com a
lista, e é verdade que um pouco menos em 2008 mas que em nada desabona
sua conduta, apesar de conhecidamente ser fã do retórico RTFM. Quero
apenas lembrar-lhe que a sua opinião é apenas mais uma, como a minha, a
do Thiago, e a do próprio Denis, que precisou chegar ao que seria o
incabível, em sua própria opinião.

Seu texto foi muito bem conduzido, com uma redação bastante concisa, e
lúcida para defender a sua opinião. Não imagine que eu não compartilhe
da opinião do Denis. Pois compartilho perfeitamente, e não concordaria
com a moderação em outra ocasião.

Mas felizmente, você não tem o direito de me convidar a sair da lista,
como grosseira e mal-educadamente você o fez. Isso sim, desabona para
mim, e somente para mim, a sua conduta.

Schopenhauer, como você citou, apesar de humanista, nunca respeitou a
própria mãe, e era conhecido por preferir conviver com animais do que
com pessoas, e viveu uma vida muito solitária, apesar do reconhecimento
que teve com sua mais reconhecida obra "O Mundo como Vontade e
Representação". Apesar de passar a considerar seu convite, eu consigo
conviver com realidades contrarias às minhas crenças.

Ciro