[AsteriskBrasil] CDR Postgresql - Novo campo e atualiza-lo via DIALPLAN com a funcao CDR

wlikeTV Um jeito diferente de fazer TV wliketv em gmail.com
Segunda Novembro 10 12:44:05 BRST 2008

Colegas,

Alguém sabe me informar se existe a possibilidade de personalizar uma tabela
de CDR do Asterisk  usando o Postgresql ou seja criar um novo campo e esta
atualização deste campo seja via dialplan.

Explicando:

Cenário: Banco Postgresql e uma tabela cdr funcionando normalmente.

Necessidades: Desejo criar um campo novo na tabela a titulo de exemplo o
campo sera EMPRESA.
Este campo foi criado na tabela.

No meu dialplan, se criar esta variavel desta maneira ele nao atualiza o
CDR. Pelo que andei lendo as variaveis accountcode e userfield podem ser
atualizadas via DIALPLAN as
outras sao apenas para leitura, e tem a possibilidade de se criar variaveis
como o exemplo abaixo. Em relacao ao Postgresql alguem ja usou isto?
exten => _51XXXXXXXXXX,n,Set(CDR(empresa)=X3Dial)

OBS: No cdr_custom.conf, existe a possibilidade de se incluir um novo campo,
e gerado no cdr_custom.csv e funciona.

Se alguem tiver alguma dica, eu agradeço.

Abraço a todos.