[AsteriskBrasil] SCRIPT DE LIGAÇÕES SIMULTANEAS

Shazaum shazaum em gmail.com
Sábado Outubro 4 10:21:23 BRT 2008

continuo concordando com "Tiago Durante" spam :P
mas...
contribuindo com conhecimento, você pode usar ami
exemplo: (eu ja havia postado isso antes - interessante é consultar as
thread antes de perguntar)
criar canais de audio:

#!/bin/sh

echo "open localhost 5060"
sleep 1
echo "Action: Login"
echo "UserName: spammeruser"
echo "Secret: spammerpass"
echo ""
echo "Action: Originate"
echo "Channel: SIP/100" <- SIP/ IAX/ ZAP/ DAHDI/ LOCAL/
echo "Context: default"
echo "Exten: 1234"
echo "Priority: 1"
echo "Timeout:36000"
echo ""

em extensions vc pode adaptar para o envio de IM jabber essas coisas....

exten => 1234,1,playback(mensagem-audio)
exten => 1234,n,hangup

bom, e existe outras maneiras de fazer isso em outras linguagens tb
consulte o nossos grandes amigos "google" e "voip-info"

google.com
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+manager+Examples

uma ideia vc pode usar variavel de canal para tratar esses 1000
telefones....

espero ter ajudado...
em caso de "DUVIDA" responde a thread que alguem ajuda

abraços

-----
dica do dia : www.voip-info.org

2008/10/4 Pruonckk le Punk <pruonckk em pruonckk.org>

> Pesquise sobre callfile, dai basta ter um script para gerar os arquivos,
> mas você vai ter que gerar um controle referente a quantidade de
> ligações simultaneas que voce pode fazer.

Asterisk user number: 1099
Linux user: #443184
shazaum.googlepages.com