[AsteriskBrasil] Receba Fax e envia para e-mail

Guilherme Farinacio de Carvalho guilherme em avoicedata.com.br
Sexta Outubro 10 16:30:25 BRT 2008

Marciano,

Sim você pode fazer isso.

Estou testando uma solução utilizando o iaxmodem, hylafax e sendmail...

Já enviei e recebi e-mails pelo Asterisk usando estas ferramentas.

Consegui também enviar o fax já em formato pdf para o meu dominio porém ainda não consegui configurar o sendmail para enviar para domínios diferentes por exemplo seunome em gmail.com.

Com esta solução você pode ter várias linhas de fax e cada uma encaminha para um destinatário diferente e também pode pegar um arquivo no seu micro e impri-lo para o fax.
  ----- Original Message -----
  From: Marciano
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, October 10, 2008 3:58 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Receba Fax e envia para e-mail

  Olá Pessoal

              Um cliente me desafiou já, me pediu um sistema que receba fax,
  não precisa imprimir porém precisa ser enviado por e-mail para que ele possa
  transforma esse fax em um arquivo PDF, tudo automatizado.

              Inicialmente foi lhe sugerido uma impressora multifuncional
  laser mdc 8860nf da Brother que faz essa função, só que custa muito caro (R$
  2.400,00) "disse o cliente". Detalhe ele não quer trocar o número do fax que
  tem certa de 60 anos (bastante tempo).

              Então pensei, já ouvi falar que existe possibilidade do asterisk
  fazer isso, poderia jogar essa linha em um FXO e o asterisk atender a
  ligação, receber o fax e transforma-lo em PDF ou enviar por e-mail, é
  possível?

              Grato pela atenção.

  MARCIANO DA SILVA