[AsteriskBrasil] Opensips alguem conhece?

Daniel Abreu daniel em gapit.co.za
Segunda Setembro 1 03:49:40 BRT 2008

Obrigado mesmo meus colegas pelas dicas , entendo que a porta de sinalizacao
'e a 5060 e esta aberta no firewall , mas parece que o range de portas que o
SIP usa na hora de fazer uma ligacao e transportar voz 'e diferente, so
queria matar essa duvida tb.
O que devo fazer , que portas devo abrir em meu firewall?

Sobre o opensips ou openser , algum de voces , sabe como instalar ou
configurar isso no opensuse ou centos? ou alguem tem algum tipo de
documentacao sobre esse software, e tambem gostaria de saber se depois de
configurado , posso colocar o meu asterisk atraz do firewall e abrir somente
as portas sip e iax dentro so firewall par comunicacao esterna?

Obrigado mesmo pela ajuda , estou realmente imprecionado com a velocidade
desta lista !!

Valeu ai galera!