[AsteriskBrasil] Telefone SIP e IAX2

Bernardo Vieira bvieira.lists em gmail.com
Terça Setembro 9 17:04:37 BRT 2008

Junior Polegato - Asterisk escreveu:

>        Obrigado pelas palavras de apoio... Já tentei com o Ekiga e com o
> Twinkle, mas minhas idéias fogem ao foco deles, que na minha opinião são
> os melhores para Linux e de código aberto, porém em C (GTK) e C++ (QT)
> respectivamente.

Sugiro dar uma olhada no projeto tapioca voip, deve cortar um bocado de
caminho para você pelo menos no que diz respeito a SIP.

>        Desculpe se me estendi um pouco, mas vou estar criando um projeto
> para essa idéia, chamado de KEIGMA, em homenagem à três personagens no
> teatro da minha vida e também tem algo a ver, se não me engano, com o
> fato de a igreja permitir que cada missa fosse feita na linguagem de sua
> origem, permitindo assim que muitos seguidores, interpelados pela "voz
> de Deus", sentiram-se pecadores. Profundo, não?

Hmmm... não entendi muito bem, e na verdade não importa, deixo aqui
apenas uma pequena ratificação histórica. Se a igreja em questão for a
católica apostólica cristã, as missas eram sempre celebradas em latim
para evitar que a plebe tivesse idéias subversivas e começasse a achar
aquele negócio todo um engodo transmitido de geração em geração para
mantê-los submissos e trabalhando 18 horas por dia. Essa situação
manteve-se até circa 1950 (ugh!) quando um  conselho famoso do vaticano
resolveu permitir missas no idioma local. Outros conselhos famosos do
vaticano:
- 1o Conselho de Nicea: foi quando a igreja votou e decidiu que cristo e
o velho jeová são de fato a mesma coisa (e começou toda a bangunça da
trindade)
- Quantos anjos cabem na cabeça de um alfinete dourado (sim! isso foi
tema de debate, e quem respondeu a pergunta foi sao tomas de aquino)