[AsteriskBrasil] Softphone para Symbiam OS

Sebastiao Rocha sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br
Quarta Setembro 10 23:34:24 BRT 2008

O Fring tem suporte para vc cadastrar uma conta sip eu usei e fiz ligações
( não recebi nenhuma ), mas aparece como outros eu acho.. faz tempo que não
uso.

o problema que encontrei com fring é que ele só usa codec pcm ( num lembro
se a, u ou os dois ), então para quem tem limitação de trafego, isso é ruin,
pois vai comer sua franqui de dados toda.

por outro lado o protocolo sip em Nokia, testei com o E51, ele possui o
codec g729 o que diminui bastante, mas nem registro com o E51 eu conseguim,
o asterisk nem avisou sobre uma possivel tentativa de registro ( com ou sem
falha )..

que tal colocar aqui os passo que usou na configuração pra obter o registro,
assim posso testar isso no e51 aqui, eu pedi na assitencia pra atualizarem o
software dele pra ultima versão, que ainda não tem no update nokia. só nas
assistencias, talves com a atualização não tenha este problema.

abraços...