[AsteriskBrasil] RES: Pegando o que o usuario digita. Não sendo com o READ ().

Reinaldo de Carvalho reinaldoc em gmail.com
Terça Setembro 30 20:20:10 BRT 2008

> Brigadão pela atenção. O que eu to querendo é fazer uma autenticação em uma base
> LDAP de meus usuarios. Essa mensagem sera passada da mesma forma que no
> Authenticate, porem seria alfanumerica e o READ so entende DTMF.
> O  Authenticate não prove o tipo de autenticacação que queremos na empresa que
> trabalho, e queriamos utilizar uma base ja existente, porem essa é alfa-numerica.
> Então a idea é pegar o que o usuario digitou e tentar autenticar junto ao LDAP
> passando como parametros o nome de usuario e esta senha.
> Muito obrigado mais uma vez.

Você possui um teclado númerico, a princípio só pode ler números.

Apesar da sua pergunta aparentemente ser 'insana', você pode criar um
'dialeto', apesar disto ser totalmente inpraticável:
1=1111
a=2
b=22
c=222
2=2222
d=3
e=33
f=333
2=3333
g=4

Este "padrão" seria o mais simples, ainda estaria restrito a números,
letras minusculas, não suportando teclas repetidas.

para a senha "rei123" o usuario digitaria "77733444111122223333".

Ou seja, sua pergunta realmente é insana.

Ps: é obvio que o READ() só entende DTMF, afinal o teclado telefonico
só possui números*, querias que ele entendesse INGLÊS, ?

* As letras servem para representar um número, não representam
efetivamente uma letra. Ou seja "A" ou "B" ou "C" significa o "2".

--
Reinaldo de Carvalho
http://korreio.sf.net