[AsteriskBrasil] Questão sobre ligações perdidas

Leiber - Gmail leiber em gmail.com
Sexta Abril 17 16:32:25 BRT 2009

Amigos,

Estou desenvolvendo uma aplicação para monitoramento de filas para callcenter, a mesma encontra-se bem avançada e no decorrer desse desenvolvimento surgiu um dúvida sobre o SLA que nós sabemos que é e para que serve, mas minha dúvida tem relação com a seguinte situação, que algumas vezes ocorrem em um dos callcenter que a aplicação encontra-se monitorando.

Existem casos que uma ligação chamar por digamos 7 segundos, quando é atendida pelo agente, mas assim que a mesma é atendida há uma queda de conexão seja ela ocorrida pelo cliente ou pelo agente, ou seja, aparentemente a ligação não poderia ser considerada (ou não) uma ligação ATENDIDA propriamente dito, já que houve uma interrupção, e como o sistema informa em seus relatorios inclusive isto estou tendo dificuldades definir nome para este tipo de controle, hoje chamamos de "Perdidas", mas acredito que este nome não seja o mais apropriado e resolvi fazer uma pesquisa junto aos colegas.

Pensei em algo relacionado a  sigla SLA por exemplo, mas deveria ser uma especie de "nivel de garantia de atendimento", alguem teria uma sugestão.