[AsteriskBrasil] Alguem manja como usar o E1 para trafegar dados?

Reinaldo de Carvalho reinaldoc em gmail.com
Sábado Agosto 29 15:36:44 BRT 2009

2009/8/29 Tronco PBX <troncopbx em hotmail.com>:

> então meu caro!.  tenho 2 casos.. um aqui em sampa. uma pessoa amiga minha
> só q eu não tenho mais contato... usou ( sem contratar, nem fazer novo
> requerimento) parte do link E1 ( r2) para dados.. e funcionou. outro caso
> foi no interior de sampa, foi a mesma coisa. fez a configuração no modem
> para usar a mesma coisa parte do Link E1 para dados...

A única possibilidade de usar link E1 de circuitos de voz (ISDN, R2)
para tráfego de dados é através da conexão discada. Se você ligar este
link E1 em um RAS e configurá-lo para fazer dial-out para algum
provedor.

Todavia não vejo como ser possível 'usar parte', pois ou você conectar
o cabo do link no servidor do Asterisk ou no RAS.

Pode até ser que exista um equipamento tipo spliter (s) que faça essa mágica....

       operadora
             |   E1 30 linhas
         _ (s) _
 15  /             \  15
 Asterisk       RAS

--
Reinaldo de Carvalho
http://korreio.sf.net

"Don't try to adapt the software to the way you work, but rather
yourself to the way the software works" (myself)