[AsteriskBrasil] Res: Pegar hora final de ligação

José Eduardo C. Mazolini eduardo_mazolini em yahoo.com
Sábado Dezembro 5 09:06:07 BRST 2009

Bom dia!

Eu vi as tentativas de ajuda perguntando o por que disso.
Bom eu trabalho com call-center e com gravadores.
BACKUP do áudio.

Quanto mais autônoma for a informação da gravação melhor.

Um dia fui instalar um gravador tabajara, não era um dos 2 que tenho muita consideração.
O gravador também gera id.
Vou mencionar um problema que me ocorreu, não foi um problema foram desastres em série.
O Servidor chegou sem a unidade de backup para base de dados.
Começamos a operar.

O anti-vírus ficou de ser instalado na semana seguinte por questões que nunca entendi.

O negocio deu tato pau por diversoso motivos que resolvemos devolver o gravador.
Mas e as ligações?

Tive um trabalho de converter todo o áudio de VOX pra Mp3 e coloquei informações da ligação usando TAG.
Organizadas dentro de diretórios com data\ramal
Gerei uns 100DVDs e em cada dvd coloquei um arquivo cvs (COMPATIVEL com excel).
E dentro do CVS.
O cliente adorou.
Pois ele sabia qual era o DVD pra cada dia.
Ele colocava o DVD e o Windows Media player já importava a lista de gravações organizadas por Banda, Artista, lancamento do CD e faixa.
Melhor Ramal, Numero do Cliente, dia (faz algum tempo, mas era algo assim)

Pensou se eu disse que o DVD era do ID 101231 ao 1123123. Que ele tinha que instalar um banco de dados e ensinar os funcionarios dele a fazer select pra saber qual DVD deveria usar?

Eduardo Mazolini
(19) 9191-2705