[AsteriskBrasil] "Definindo" Verbose

Daian Conrad daian em opens.com.br
Quinta Dezembro 17 12:23:08 BRST 2009

Bom dia Bruno,

Existem várias formas de debug, uma delas é pelo cli do asterisk, outra
são os arquivos de log do asterisk (/var/log/asterisk/) que contem (se
estiver configurado pra isso(logger.conf) informações importantes para
esse tipo de processo.

Se vc consegue visualizar os logs na cli, da pra fazer assim(eu uso
quando necessário e funciona bem)

Ex.: contexto default entra a chamada ( blabla em default . . . . e seguem
as proximas linhas e tals, as vzs a exten é a melhor opção)

os~# asterisk -vvvvvvvvr | grep "1234"

ou

os~# asterisk -vvvvvvvvr | grep "default"

Nesses exemplos aparecerão somente informações filtradas pelo grep . . .

Boa sorte ;-)

[]s