[AsteriskBrasil] Priorizar determinado número em fila de atendimento

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quarta Dezembro 30 14:16:24 BRST 2009

Opa Guilherme, você pode utilizar a variável "QUEUE_PRIO" para colocar um
peso na ligação. Só não lembro se quanto maior o número mais prioridade ou
vice-versa... Dependendo do número de clientes eu diria para você fazer em
AGI. Um exemplo no extensions.conf:

exten => s,1,ExecIf($[ "${CALLERID(num)}" == "4133333333"
]?Set(QUEUE_PRIO=10))
exten => s,n,ExecIf($[ "${CALLERID(num)}" == "4133222222"
]?Set(QUEUE_PRIO=5))
exten => s,n,Queue(Atendimento,,,,300,)

Espero que ajude.
Ats, Rodrigo Lang.