[AsteriskBrasil] canal sip nao funciona dtmf

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Terça Fevereiro 3 01:53:11 BRST 2009

Boa noite,

sou novo na lista e no mundo asterisk e ja entro pedindo licença e ajuda de
voces....

Utilizo asterisk 1.2.24.   Eu tenho dois provedores sip configurados
(inphonex e vono) e somente a inphonex nao esta funcionando o reconhecimento
de sinal dtmf.

Quando eu ligo para uma URA qualquer de um 0800 por exemplo, ele nao entende
oque eu digito apenas ignorando como se eu nao tivesse digitado nada.  Pela
vono e pelos canais da placa digivoice funcionam muito bem.

De acordo com a pagina da inphonex, a configuração para o canal é essa
abaixo...

Eu configurei o canal da seguinte forma:

canreinvite=no
context=from-pstn
fromdomain=inphonex.com
fromuser=4628122
host=sip.inphonex.com
secret=xxxxx
type=peer
username=4627122

Os ramais eu configurei para utilizarem o dtmfmode = rfc2833

mesmo assim nao funciona... alguem ja teve esse problema ou tem alguma
ideia?

grato,

Joao Claudio