[AsteriskBrasil] canal sip nao funciona dtmf

Juda Benhur judabenhur em hotmail.com
Terça Fevereiro 3 07:48:49 BRST 2009

Joao,

O sinal de dtmf é gerado pelo aparelho.

Para o asterisk, isso é indiferente, pois ele contempla a funcionalidade.

No entando, alguns aparelhos usam valores de dtmf muito baixos, em torno de 100. Experimente configurar seu aparelho para o valor de dtmf para 150 (Payload Type)

No meu caso, isso resolveu o meu problema, pois muitas vezes ele interpretava errad o número que teclava (dentro da ligacao) ou mesmo, não fazia nada.

Abraços,
Benhur.
  ----- Original Message -----
  From: João Claudio F. Andrade
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, February 03, 2009 12:53 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] canal sip nao funciona dtmf

  Boa noite,

  sou novo na lista e no mundo asterisk e ja entro pedindo licença e ajuda de voces....

  Utilizo asterisk 1.2.24.   Eu tenho dois provedores sip configurados (inphonex e vono) e somente a inphonex nao esta funcionando o reconhecimento de sinal dtmf.

  Quando eu ligo para uma URA qualquer de um 0800 por exemplo, ele nao entende oque eu digito apenas ignorando como se eu nao tivesse digitado nada.  Pela vono e pelos canais da placa digivoice funcionam muito bem.

  De acordo com a pagina da inphonex, a configuração para o canal é essa abaixo...

  Eu configurei o canal da seguinte forma:

  canreinvite=no
  context=from-pstn
  fromdomain=inphonex.com
  fromuser=4628122
  host=sip.inphonex.com
  secret=xxxxx
  type=peer
  username=4627122

  Os ramais eu configurei para utilizarem o dtmfmode = rfc2833

  mesmo assim nao funciona... alguem ja teve esse problema ou tem alguma ideia?

  grato,

  Joao Claudio

  Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
  http://www.neodroid.com

  http://www.voipmania.com.br