[AsteriskBrasil] canal sip nao funciona dtmf

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Terça Fevereiro 3 09:19:07 BRST 2009

Olá,

  A princípio o Asterisk na série 1.2 não teria suporte a RFC 4733,
que é uma atualização da RFC 2833. Então você pode ter problemas com
alguns provedores usando o dtmfmode como rfc2833.

  É fato que o DTMF é gerado pelo aparelho, mas ele não é transportado
como áudio, a menos que isso seja dessa forma especificado (INBAND).
Também não há problema em especificar diferentes modos de relay do
DTMF entre diferentes segmentos (RFC 2833 entre o ATA e o Asterisk e
SIP INFO entre o Asterisk e o provedor, por exemplo).

  Experimente configurar o DTMF relay no tronco com a inphonex como
INFO, mantendo a configuração atual do tronco com a Vono e dos ramais
(que estão funcionando e não precisam ser alterados).

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.
Telefone: 48 3024-9350