[AsteriskBrasil] Asterisk e interfone

Fabrício Lamonica lista em linux.netenet.com.br
Segunda Fevereiro 9 16:15:09 BRST 2009

Boa tarde a todos
Dei uma pesquisada mas ainda não encontrei a solução. Vamos a
situação...

Estou fazendo o projeto para substituir o PABX Intelbras com 3 linhas
pelo Asterisk. Até aqui é tranquilo. A grande questão é que esse cliente
possui um interfone da marca HDL que tem o recurso de abrir a fechadura
elétrica da empresa através de um ramal qualquer digitando FLASH +
alguma coisa. Esse interfone era ligado ao antigo PABX através de uma
placa da Intelbras chamada IP 600.
A minha pergunta é: será que é possível eu colocar esse interfone também
no Asterisk. Me parece que não poderei colocá-lo na interface FXO, mas
será que é na FXS que tenho que colocá-lo? Como o cliente ainda vai
fazer a compra da placa da Digium, gostaria de especificar o hardware
completo ou então dizer que simplesmente não funciona.

Muito obrigado a todos.

Atenciosamente,

Fabrício Lamonica