[AsteriskBrasil] RES: Portabilidade - E agora?

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Sexta Fevereiro 13 18:47:15 BRST 2009

Bem penso o seguinte:

Se uso um celular vivo para fazer 10 ligações para vivo de um minuto...
0,00 para a vivo.
Se uso um outro celular para fazer 10 ligações para vivo de um minuto..
4,00 para a vivo. (considerando a interconexao de 0,40)

Para mim é um joguinho de cartas marcadas. Primeiro imponho a
interconexão entre as operadoras, pra gerar imposto. Depois coloco a
portabilidade, para que o avanço da tecnologia não permita esse tipo de
vantagem (utilizar regras de discagem que favoreçam um custo reduzido, e
desfavoreça o recebimento da interconexão)

Pode até ser a teoria da conspiração... Mas por essa ótica, Governo e
Operadoras ganham muito mais.
E, como sempre, quem se ferra?!

Espero que disponibilizem um meio publico de consulta atualizada ao
BDR... Mas acho que nenhum dos dois tem interesse nisso.

A verdade e o fato, é que o Asterisk, deu um salto monstruoso à
tecnologia em telecomunicação, e isso cortou e vem cortando muito lucro
gordo de muita empresa grande...

Ciro